A empresa Katharina Engenharia, com sede em Eunápolis, sul da Bahia, encaminhou Nota de Esclarecimento, na tarde desta segunda-feira, 25, sobre denúncia de um funcionário da empresa. A empresa contesta veementemente as acusações.
Veja a Nota:
A Katharina Engenharia foi surpreendida no início da tarde desta segunda feira, dia 25 de Janeiro, com a informação de que o seu gestor, o senhor Isaack Boaventura, tinha agredido e ameaçado o funcionário Hermano Felix Bonfim Santos, dentro dos estabelecimentos da empresa, a Katharina Engenharia. Esclarecendo os fatos, a empresa vem relatar o ocorrido, contando o que de fato aconteceu.
O colaborador exercia o cargo de vigilante na empresa, e no início deste mês, o mesmo solicitou uma reunião junto a gerente de Recursos Humanos, solicitando que a empresa o demitisse, sem explicar o motivo. A gerente o informou que essa ação não condiz com a conduta da empresa e nem com as normas da CLT, e que se o mesmo quisesse sair, que pedisse a demissão. O colaborador informou que não pediria, e que a partir daquele dia, seria um funcionário que não trabalharia mais como antes”, e que iria apenas “cumprir tabela porque não queria mais trabalhar na empresas”, dando a entender que não se empenharia em suas funções, em uma forma de pressão para que pudesse ser mandado embora.
A partir daí o funcionário começou a faltar, no dia 06/01 ele faltou, segundo ele ia para uma entrevista de emprego, no dia 16/01 ele foi embora do trabalho as 14 horas sem avisar o setor administrativo cumpriu metade da jornada de trabalho, indo embora e deixando a empresa desguarnecida. O mesmo não compareceu para seus plantões e exercer a sua função, durante toda a semana, sendo só retornando ao local na sexta feira seguinte, dia 22 de Janeiro, onde foi solicitado que assinasse uma advertência pelo abandono do posto de trabalho e faltas injustificadas, conforme ocorrido nos dias anteriores. O colaborador não concordou com a advertência, saindo sem assinar o documento e sem mesmo conversar com o proprietário da empresa, o senhor Isack Boaventura.
Hoje, a empresa foi surpreendida pela notícia exposta nas redes sociais, relatando a referida agressão e ameaça, coisa que de fato não ocorreu. O proprietário da empresa irá até a Polícia Civil, onde realizará um boletim de ocorrência e, junto com o corpo jurídico da empresa, levará o caso à justiça para as implicações legais. A empresa Katharina Engenharia ressalta que sempre trabalhou pautada na ética e moral e que solicitará às autoridades a apuração real dos fatos, onde ficará demonstrado a existência de qualquer ilícito praticado pela Katharina Engenharia.
Deptº Comunicação – Katharina Engenharia