Bahia, 23 de Abril de 2024
Por: Secom - Eunápolis
28/11/2020 - 07:02:42

As obras de construção da futura Casa de Parto de Eunápolis encontram-se aceleradas. A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Robério Oliveira no último mês e as obras tiveram início imediato. O futuro equipamento público que irá assegurar às mulheres o direito ao planejamento reprodutivo e atenção humanizada à gravidez, ao parto e ao puerpério, está sendo construído em área anexa ao Hospital Regional, ao lado do Hemocentro de Eunápolis.

Em fase final de fundação, a futura Caso de Parto é uma estratégia tem a finalidade de estruturar e organizar a atenção à saúde materno-infantil, desafogando o Hospital Regional de Eunápolis que realiza hoje cerca de 150 partos mensais.

O tempo previsto para a conclusão da obra são 180 dias. “Estamos deixando uma saúde estruturada. Com 95% de cobertura na Atenção Básica, Policlínica Municipal em pleno funcionamento, Policlínica Regional com mais de 18 especialidades prestes a ser entregue. Hospital Regional humanizado com nova recepção e leitos de UTI. Centro Odontológico referência para a região, sede própria do SAMU e agora a Casa de Parto que é mais uma grande conquista de nossa cidade. Tenho muito orgulho de ter transformado a saúde pública de nosso município”, disse o prefeito Robério Oliveira.

Veja + Notícias/Geral