Bahia, 02 de Fevereiro de 2026
Por: Divulgação
17/11/2020 - 06:51:46

Através do Decreto Nº 11.231/20, assinado pela prefeita Cláudia Oliveira, a Prefeitura de Porto Seguro autoriza a realização de festas e eventos no município, a partir de 11 de dezembro, desde que seguidas as diretrizes do Programa Porto Mais Seguro. Além disso, os estabelecimentos só poderão utilizar 60% da sua capacidade de ocupação, respeitando também distanciamento de 1,5 metros entre os participantes.
O distanciamento de 1,5 metros deve ser considerado também para os balcões de atendimento, caixas e demais formações de filas. Para sua realização, todas as festas deverão obter autorização específica da Vigilância Sanitária e demais secretarias envolvidas. Além disso, para os serviços terceirizados, as empresas deverão utilizar o mínimo de 70% da mão-de-obra local. Para as festas realizadas de 11 a 26/12, o horário para o encerramento é às 4 horas e a partir de 27/12, às 6 horas.   

Pelo novo decreto, a partir de 1º de dezembro, os hotéis e pousadas estão autorizados a operar com 100% de sua capacidade de ocupação. Aos hotéis, bares, restaurantes e barracas de praia que já possuem o selo Porto Mais Seguro também será permitida a realização de festas e eventos de final de ano. 

O documento estabelece ainda critérios específicos para a realização de eventos, atendendo a protocolos de segurança sanitária estabelecidos pela Secretaria Municipal de Saúde e normas regulamentadas pela OMS (Organização Mundial de Saúde).

Veja + Notícias/Geral
VIOLÊNCIA / BAHIA

Costa do Descobrimento virou notícia em todo o Brasil sobre a extrema violência que predomina em todos os municípios
Um dia depois da divulgação sobre as cem cidades mais violentas do Brasil, e apontar o município de Eunápolis, figurando na. 4ª posição entre as localidades mais perigosas do Brasil, nesta quarta-feira, 28, outra notícia ganhou as páginas do site Folha de São Paulo sobre uma operação conjunta do Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA).