Bahia, 29 de Março de 2024
Por: A Gazeta Bahia
15/10/2020 - 08:02:17

Faltam 30 dias para a votação das eleições municipais 2020. Em função da pandemia, a Justiça Eleitoral encurtou o tempo, e adotou uma série de medidas de segurança para o dia 15 de novembro, em Eunápolis e municípios da região.

Em Eunápolis, estão a todo vapor, as campanhas de Robério Oliveira, Cordélia Torres e Isac do PT, embora, outros candidatos como Bel Checon e Geovaldo também estejam nas ruas, de forma mais discreta.
A agenda dos prefeituráveis e candidatos (as) a vereador (as), também estão lotadas. Diariamente fazem reuniões, visitas, espalham santinhos, e tentam convencer o eleitor.  O processo democrático é bonito, fora algumas agressões nas redes sociais.

O que falta, são os projetos por parte dos candidatos. Faltam discursos que convençam o eleitos a continuar ou fazer as mudanças.
O eleitor está farto das mesmas velhas e tradicionais modalidades de fazer campanha. O eleitor quer ouvir conversas enxutas, verdadeiras e propositivas.

Nesses 30 dias que faltam, muitas coisas vão mudar. O calor das campanhas elevará o nível de entendimento do eleitor, que começará a definir o seu voto. Espera-se, que os candidatos se comportem, façam suas campanhas sem agressões e mostrando seus projetos. É isso que o eleitorado espera.  

Veja + Notícias/Geral