Notícias extra-oficiais apontam, na tarde desta sexta-feira, 18, que o secretário de Administração da Prefeitura de Eunápolis, Luiz Otávio, criou dificuldades para atender as solicitações do Cartório Eleitoral, em Eunápolis, justamente nesse momento tão delicado que enfrenta o TSE, para fazer as eleições municipais, necessitando do apoio e doações da iniciativa privada, diante da pandemia e crises fiscais.
Nossa editoria tem recebido diversas denúncias sobre o comportamento desse secretário, sobre suas indelicadezas com os colegas, com funcionários, criando outras séries de obstáculos com diversos setores da sociedade e segmentos, tendo como exemplo, os professores do município. Tornando-se uma figura muito odiada por todos, em todos os setores da Prefeitura.
Conforme explicou um conceituado advogado da cidade, que pediu para não ser citado, Luiz Otávio não atendeu, criou dificuldades, ou demorou de atender as solicitações do Cartório.
Em entrevista na grande imprensa, o presidente do TSE, Luiz Barroso, disse que a Justiça Eleitoral terá que ser criativa e ousada nas eleições municipais. Em outra ocasião, o ministro explicou que a Justiça Eleitoral está organizando uma forma de obter doações privadas e dos setores diversos, de máscaras, álcool em gel, luvas, marcadores de chão para distanciamento social e outros insumos para garantir a segurança dos mesários e dos eleitores, no momento da votação.
Disse também, que já tem recebido ofertas relevantes, que vão ajudar a acudir essas demandas nesse momento, em que o país enfrenta dificuldades e não tem dinheiro sobrando.
Todos sabem que o Cartório Eleitoral precisa mais que nunca, de apoio da sociedade eunapolitana, da imprensa, de voluntários e de doações para fazer a eleição, que este ano será muito difícil e criteriosa.
Enquanto isso, caso se confirme a notícia, o secretário enfia as mãos pelos pés, se recusando ou demorando em acudir as solicitações da Justiça Eleitoral.