Bahia, 23 de Abril de 2024
TURISMO ECOLÓGICO

Novo Horizonte, um paraíso em São João do Paraíso no Extremo Sul da Bahia
A população local preserva tudo, cuida da limpeza, e não deixa a violência chegar. “Aqui nós vivemos em paz e sem violência. Temos o melhor lugar em todo Rio Pardo.
Por: Jackson Domiciano
02/11/2015 - 11:04:56

Encravado em um desfiladeiro, escondido da avalanche dos turistas, o agazetabahia.com visitou neste domingo, 31, o antigo povoado de Novo Horizonte, conhecido como Riacho Doce. Mais um paraíso de raras belezas ainda a ser descoberto. Um pequeno lugar às margens do Rio Pardo, no município de Mascote, próximo ao distrito de São João do Paraíso, onde a natureza é o grande atrativo. Da rodovia BR 101 até o local são 3 quilômetros. O rio limpinho de águas transparentes é a principal atração.  Às suas margens, barracas construídas há cerca de duas décadas pelo ex-prefeito de Mascote, Carlos Alberto, todas com aspectos rústicos servem de conforto para quem chega.  A recepção por parte da comunidade é muito peculiar.  Diferente de tudo que se vê.  Saindo de São João Paraíso sentido Itabuna, a entrada para Novo Horizonte é de aproximadamente dois quilômetros, no lado esquerdo. Vale a pena visitar.   

A população local preserva tudo, cuida da limpeza, e não deixa a violência chegar. “Aqui nós vivemos em paz e sem violência. Temos o melhor lugar em todo Rio Pardo.  Vivemos em um paraíso!”, desse seu Florindo Rosa, morador antigo do local.  

Veja + Notícias/Geral