Bahia, 28 de Março de 2024
ECONOMIA

Eunápolis tem potencial socioeconômico e está apto para atrair grandes investimentos
Dentro das principais áreas analisadas, se pode destacar dados relativos ao potencial da economia local.
Por: SECOM-PME
03/06/2014 - 23:02:24

O resultado, obtido em maio/2014, após parceria entre a Prefeitura de Eunápolis com a Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), Geraldo Reis e outros assessores, visando a realização de pesquisa socioeconômica do município  oferece para a sociedade eunapolitana informações relativas às características socioeconômicas do município.

 Dentro das principais áreas analisadas, se pode destacar dados relativos ao potencial da economia local nos segmentos da indústria, comércio e serviços. Além da boa infraestrutura para atração de empresas, com a existência de um Distrito Industrial, presença de bancos comerciais e de desenvolvimento. A estrutura educacional, com cursos técnicos e Universidades (privadas e públicas) também é destaque neste estudo. 

“De acordo com nosso estudo, a renda média da população, que é a maior da Costa do Descobrimento, reflete o bom potencial de consumo do município. Além disso, são grandes os espaços para novos investimentos, tanto de empreendedores locais, quanto de pessoas de outras regiões que podem encontrar no município fatores favoráveis para empreenderem, a exemplo disso temos o Shopping que será lançado nesta quinta-feira (05/06)”, explanou Roberto Martins.

 

Veja + Notícias/Economia
ECONOMIA

Ruas sem CEP - Código de Endereçamento Postal em Eunápolis tem dificultado acesso às compras
A falta de Código de Endereçamento Postal, CEP, em diversas ruas na cidade de Eunápolis, tem criado sérios transtornos
ECONOMIA

Volta às aulas aquece o comércio na cidade de Eunápolis, expectativa é vender mais este ano
Há poucos dias para o início das aulas, o comércio especializado na venda de material escolar na cidade está animado