Bahia, 28 de Março de 2024
ECONOMIA

Mesmo sob chuvas intensas o comércio de Eunápolis teve neste sábado o maior movimento do ano
O que não foi diferente em outras avenidas, a exemplo da Santos Dumont e das ruas Rui Barbosa, Dom Pedro II e 05 de Novembro.
Por: Jackson Domiciano
22/12/2013 - 09:35:56

O comércio de Eunápolis, mesmo sob as chuvas intensas que caem desde quinta-feira, 19, teve neste sábado, o maior movimento do ano. A Avenida Porto Seguro se transformou em grande um grande corredor superlotado de pessoas indo e vindo em todo percurso. O que não foi diferente em outras avenidas, a exemplo da Santos Dumont e das ruas Rui Barbosa, Dom Pedro II e 05 de Novembro.

O número de veículos no Centro de cidade também foi o mais intenso do ano, não tinha espaço para estacionar. Todos os supermercados estiveram superlotados, até mesmo nos bairros. O Atacadão localizado próximo à estação Rodoviária, na saída de cidade, esteve cheio desde o início da manhã, onde se observava pessoas fazendo compras, vindas de municípios de Minas Gerais, como Santa Maria do Solto, Salto da Divisa, e dos municípios da região, como: Belmonte, Mascote, Porto Seguro e outras cidades.

O comerciante eunapolitano não teve de que reclamar nesses dias que antecedem o Natal. Desde o dia 18, quando a Prefeitura de Eunápolis despejou no mercado mais de R$ 10 milhões em pagamentos do 13º salário dos servidores municipais, que o comércio permanece movimentado. Além é claro, do pagamento do 13º realizado pelas empresas privadas da região, que têm papel importante no fortalecimento da economia eunapolitana.

O movimento continuará nesta segunda-feira 23, antivéspera do Natal, quando a maioria das pessoas deixa para a última hora, para comprarem seus presentes. A perspectiva é que esse movimento tenha continuidade até o dia 30, uma vez que, o prefeito Neto Guerrieri estará fazendo o pagamento da folha de dezembro, também de forma antecipada, injetado no mercado mais de 8 milhões.   

Veja + Notícias/Economia
ECONOMIA

Ruas sem CEP - Código de Endereçamento Postal em Eunápolis tem dificultado acesso às compras
A falta de Código de Endereçamento Postal, CEP, em diversas ruas na cidade de Eunápolis, tem criado sérios transtornos
ECONOMIA

Volta às aulas aquece o comércio na cidade de Eunápolis, expectativa é vender mais este ano
Há poucos dias para o início das aulas, o comércio especializado na venda de material escolar na cidade está animado