O número de veículos no Centro de cidade também foi o mais intenso do ano, não tinha espaço para estacionar. Todos os supermercados estiveram superlotados, até mesmo nos bairros. O Atacadão localizado próximo à estação Rodoviária, na saída de cidade, esteve cheio desde o início da manhã, onde se observava pessoas fazendo compras, vindas de municípios de Minas Gerais, como Santa Maria do Solto, Salto da Divisa, e dos municípios da região, como: Belmonte, Mascote, Porto Seguro e outras cidades.
O comerciante eunapolitano não teve de que reclamar nesses dias que antecedem o Natal. Desde o dia 18, quando a Prefeitura de Eunápolis despejou no mercado mais de R$ 10 milhões em pagamentos do 13º salário dos servidores municipais, que o comércio permanece movimentado. Além é claro, do pagamento do 13º realizado pelas empresas privadas da região, que têm papel importante no fortalecimento da economia eunapolitana.
O movimento continuará nesta segunda-feira 23, antivéspera do Natal, quando a maioria das pessoas deixa para a última hora, para comprarem seus presentes. A perspectiva é que esse movimento tenha continuidade até o dia 30, uma vez que, o prefeito Neto Guerrieri estará fazendo o pagamento da folha de dezembro, também de forma antecipada, injetado no mercado mais de 8 milhões.