
Itamaraju: Um menino indígena de 10 anos foi atendido no Hospital Municipal de Itamaraju na noite desta sexta-feira, 31 de outubro de 2025, após sofrer um ferimento causado pelo disparo acidental de um cartucho de arma de fogo. De acordo com a Polícia Militar, o incidente ocorreu na Aldeia Boca da Mata, localizada no município de Porto Seguro.
Conforme relato da mãe do menor à guarnição da 43ª CIPM, a criança teria encontrado um cartucho de espingarda calibre 36. Enquanto brincava com o objeto, o menino bateu com um pedaço de ferro na espoleta (componente sensível do cartucho), o que provocou o disparo acidental. O tiro atingiu a mão esquerda e a perna direita da vítima.
A criança foi rapidamente levada ao hospital para receber atendimento médico. A plantonista que a atendeu solicitou exames de raio-X para avaliar a extensão das lesões. Felizmente, conforme informado pela PM, o menino não corre risco de vida.
A ocorrência foi registrada e o caso foi caracterizado como disparo acidental de arma de fogo com vítima. A Polícia Civil vai investigar as circunstâncias do ocorrido.