Bahia, 24 de Junho de 2025
Por: Ascom/ Prefeitura de Itagimirim
10/06/2025 - 21:21:50

A cidade de Itagimirim, no extremo sul da Bahia, está em contagem regressiva para o São João da União 2025, que será realizado nos próximos dois finais de semana e promete ser um dos maiores eventos juninos já promovidos no município.

Com o objetivo de valorizar as tradições culturais nordestinas, impulsionar o turismo e fortalecer a economia local, a Prefeitura de Itagimirim, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com o Governo do Estado da Bahia, organiza mais uma grande celebração que marca o calendário cultural da cidade.

Nos dias 13 e 14 de junho, a sede do município será palco de uma programação especial, com grandes nomes da música nordestina, decoração temática, estrutura ampla e ambiente seguro para receber moradores e visitantes. No fim de semana seguinte, a festa segue para o distrito de União Baiana, com a realização do tradicional São João da União.

O evento já mobiliza a população e o comércio local. A praça principal da cidade está recebendo uma ornamentação junina especial e uma estrutura completa para as apresentações musicais e atividades culturais. A expectativa é de que o evento aqueça significativamente a economia local, gerando oportunidades para comerciantes, ambulantes, artistas e prestadores de serviço.

Atrações confirmadas:

- Léo Estakazero
- 100 Parea
- Forrozão das Antigas
- Lairton
- Julio Cardozzo
- Paula Damasceno
- Cássio Camargo e Thiago di Freire
- Alex Dias
- Larissa Rodrigues
- Maick Ferreira
- Zé do Forró

Mais que uma festa, o São João da União é a celebração da identidade cultural do povo de Itagimirim, promovendo integração social, lazer e desenvolvimento. O  Governo Municipal reafirma seu compromisso com a cultura e convida toda a população a participar dessa grande festa com alegria, segurança e união.

Veja + Notícias/Geral
SEGURANÇA JURÍDICA

Ameaça à segurança jurídica: calote público cresce e preocupa empresas que contratam com municípios
Decisões recentes do Poder Judiciário acendem um alerta no setor empresarial e jurídico quanto à crescente insegurança jurídica nas contratações públicas. Empresas que prestam serviços ou fornecem produtos para municípios têm enfrentado não apenas atrasos recorrentes, mas também manobras judiciais utilizadas por gestores para postergar pagamentos de dívidas reconhecidas judicialmente — uma prática que, na avaliação de especialistas, ameaça diretamente o ambiente de negócios.