Bahia, 24 de Junho de 2025
Por: Ascom Euápolis
09/06/2025 - 14:03:28

A cidade de Eunápolis já começou a ganhar as cores vibrantes do São João com a ornamentação das ruas que anunciam a chegada do Pedrão 2025, o maior São Pedro do Brasil, que acontece de 26 a 29 de junho e celebrando em uma edição especial comemorativa de 20 anos.  A Avenida Porto Seguro foi a primeira a receber as bandeirolas coloridas. Ao longo da semana, também serão decoradas as avenidas Santos Dumont, 5 de Novembro e a Rua Pedro Álvares Cabral – conhecida como Passarela do Love.

A decoração não apenas transforma a paisagem urbana, como também simboliza um importante impulso para a economia local. Com a cidade se preparando para receber milhares de visitantes, os comerciantes já percebem o aumento na movimentação e se organizam para aproveitar o aquecimento das vendas. A ambientação temática das ruas é um convite ao centro comercial, encanta a todos que passam pelo local, estimula o comércio de roupas, sapatos, comidas tradicionais, acessórios e serviços diversos.

O Pedrão 2025 será realizado em uma estrutura inédita no Estádio Araujão, reunindo grandes atrações nacionais, como Henrique e Juliano, Falamansa, Simone Mendes, Cacau com leite, Bell Marques, Gustavo Mioto, Ana Castela, Maiara e Maraísa, Ivete, Belo, Seu Mastruz, dentre outras. Além disso, o evento contará com segurança reforçada e logística organizada para receber o maior público da história. Para os comerciantes, o festejo representa mais do que tradição: é uma janela de oportunidade para geração de renda, visibilidade e fortalecimento dos negócios locais.

“Estamos preparando uma festa à altura da história de Eunápolis e com grande responsabilidade na aplicação dos recursos públicos. A decoração nas ruas é o início de um movimento que impacta positivamente todo o comércio e os serviços da cidade. O Pedrão é cultura, mas também é desenvolvimento”, afirmou o prefeito Robério Oliveira.

Veja + Notícias/Geral
SEGURANÇA JURÍDICA

Ameaça à segurança jurídica: calote público cresce e preocupa empresas que contratam com municípios
Decisões recentes do Poder Judiciário acendem um alerta no setor empresarial e jurídico quanto à crescente insegurança jurídica nas contratações públicas. Empresas que prestam serviços ou fornecem produtos para municípios têm enfrentado não apenas atrasos recorrentes, mas também manobras judiciais utilizadas por gestores para postergar pagamentos de dívidas reconhecidas judicialmente — uma prática que, na avaliação de especialistas, ameaça diretamente o ambiente de negócios.