Bahia, 24 de Junho de 2025
Por: A Gazeta Bahia
05/06/2025 - 07:21:45

Os vereadores do município de Belmonte, um total de sete, estiveram na manhã desta quarta-feira, 04, participando juntamente com os caminhoneiros e representantes da população de Santa Maria Eterna, do protesto nas imediações do Trevo da Veracel, cobrando das autoridades providências imediatas para sanar os graves problemas que estão afetando a população do distrito, de outras localidades e especialmente da trafegabilidade, que se tornou um verdadeiro caos. Os vereadores e vereadoras de Belmonte, infelizmente, não contaram e nem tiveram apoios das autoridades políticas da região. As entidades representativas não apareceram no local. O povo não compareceu em peso! Observamos uma total inércia por parte da sociedade. Uma vergonha!

Logo cedo, os vereadores e vereadoras se dirigiram ao local, em apoio aos moradores e aos caminhoneiros, e dali só saíram por volta do meio-dia, com a chegada do representante do DNIT, de Brasília, de prenome Fábio.

Os vereadores e vereadoras cobraram do Dnit soluções imediatas, mas o que ouviram do preposto do Departamento, foram respostas evasivas de sua parte, demonstrando desconhecer totalmente a dura realidade que afeta o extremo sul da Bahia, os moradores de toda região, a logística nacional, motoristas em geral, uma situação degradante que tem afetado especialmente a cadeia produtiva regional, o turismo e toda trafegabilidade.

Quando questionado, o representante do DNIT não conseguiu dar explicações convincentes. O que disse, chocou a todos presentes pelas imprecisões, não convenceu os vereadores e nem os moradores da região. Sua fala, foi mais uma enganação! O Governo Federal está fugindo de suas responsabilidades. Lula viajou com Janja e sua comitiva para a França, no mesmo dia desse protesto no Trevo da Veracel. Não existem respostas firmes. Apenas conversas atabalhoadas!

Abaixo estamos mostrando trechos dos vídeos:

Veja + Notícias/Geral
SEGURANÇA JURÍDICA

Ameaça à segurança jurídica: calote público cresce e preocupa empresas que contratam com municípios
Decisões recentes do Poder Judiciário acendem um alerta no setor empresarial e jurídico quanto à crescente insegurança jurídica nas contratações públicas. Empresas que prestam serviços ou fornecem produtos para municípios têm enfrentado não apenas atrasos recorrentes, mas também manobras judiciais utilizadas por gestores para postergar pagamentos de dívidas reconhecidas judicialmente — uma prática que, na avaliação de especialistas, ameaça diretamente o ambiente de negócios.