Bahia, 24 de Junho de 2025
Por: Divulgação
21/05/2025 - 10:15:10

O diretor do Conjunto Penal de Eunápolis, Magno Alves Pinto, que assumiu o cargo em 22 de janeiro, embora já estava na intervenção da unidade desde dezembro de 2024, pode ter escapado de uma emboscada no início da noite desta terça-feira (20), na Avenida Alcides Lacerda, nesta cidade, quando um veículo que transportava um agente do presídio foi alvejado por dezenas de tiros. Existem informações que cinco criminosos estavam envolvidos na emboscada, que após alvejaram o veículo saíram em direção do bairro Alecrim.

Os atiradores estavam vestidos com roupas camufladas e encapuzados.
O agente do Seap, que dirigia o carro, foi encaminhado para o Hospital Regional de Eunápolis. Ainda não há informações sobre seu estado de saúde.

Por volta das 19h30, bastante apreensivo, o diretor recebeu ligações do Diretor-Geral da Polícia Civil da Bahia e da cúpula estadual da Segurança Pública.

 

A situação está bastante delicada na cidade de Eunápolis. A população está apavorada com os altos índices de criminalidade que predominam em todas as regiões do município.
Ainda não se sabe se o diretor continuará no cargo. Fontes nos informaram que o diretor já vinha sendo alertado sobre a sua própria segurança.

O presídio é considerado um verdadeiro barril de pólvora, com um ambiente sem estrutura adequada e sem a devida proteção.

Veja + Notícias/Geral
SEGURANÇA JURÍDICA

Ameaça à segurança jurídica: calote público cresce e preocupa empresas que contratam com municípios
Decisões recentes do Poder Judiciário acendem um alerta no setor empresarial e jurídico quanto à crescente insegurança jurídica nas contratações públicas. Empresas que prestam serviços ou fornecem produtos para municípios têm enfrentado não apenas atrasos recorrentes, mas também manobras judiciais utilizadas por gestores para postergar pagamentos de dívidas reconhecidas judicialmente — uma prática que, na avaliação de especialistas, ameaça diretamente o ambiente de negócios.