Bahia, 29 de Março de 2024
GUARATINGA

Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio de Guaratinga apresenta balanço das atividades em 2021
“Atendemos mais de 40 propriedades com o serviço veterinário, a maioria foi Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF). Estamos muito felizes que os pequenos e médios produtores tenham aceitado muito bem esse novo projeto que tem mostrado resultado. Os animais melhorados, frutos dessas inseminações, já estão nascendo. O que fomenta o comércio bovino”, disse o Clebson Pereira, veterinário e secretário da pasta.
Por: Ascom/ Prefeitura de Guaratinga
24/01/2022 - 07:58:48

A Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio de Guaratinga apresentou nesta quarta-feira (19) um balanço dos serviços gratuitos feitos durante o ano de 2021. De acordo com a pasta, o serviço veterinário para os pequenos produtores foi o mais procurado, onde cerca de 800 vacas foram inseminadas durante o ano passado.

“Atendemos mais de 40 propriedades com o serviço veterinário, a maioria foi Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF). Estamos muito felizes que os pequenos e médios produtores tenham aceitado muito bem esse novo
projeto que tem mostrado resultado. Os animais melhorados, frutos dessas inseminações, já estão nascendo. O que fomenta o comércio bovino”, disse o Clebson Pereira, veterinário e secretário da pasta.

Segundo a Secretaria de Agricultura, houve também cerca de dez atendimentos em fazendas de agricultores com até 10 hectares de terra e produtores de leite com o trator para serviços de roçagem, plantio, preparo do solo para pasto e capineira. O serviço com o maquinário foi implantado em novembro.

“Muitos produtores não tinham condições de alugar maquinário e com o serviço do trator ganharam tempo para preparação do solo trazendo maior rentabilidade”, explicou Clebson.

Veja + Notícias/Geral