Bahia, 28 de Março de 2024
HOSPITAL REGIONAL

Secretária de Saúde, anuncia a realização da primeira hemodiálise no Hospital Regional
Fato histórico importante para os paciente. No último domingo, 11 de abril, foi realizada a primeira hemodiálise no Hospital Regional de Eunápolis (HRE). A diretora técnica responsável pelo HRE, Henriene Gala comemorou este feito. "Esse é um fato histórico, nunca teve em Eunápolis uma hemodiálise no Hospital Regional".
Por: Ascom/ Prefeitura de Eunápolis
15/04/2021 - 07:34:07

Fato histórico importante para os paciente. No último domingo, 11 de abril, foi realizada a primeira hemodiálise no Hospital Regional de Eunápolis (HRE).

A diretora técnica responsável pelo HRE, Henriene Gala comemorou este feito. "Esse é um fato histórico, nunca teve em Eunápolis uma hemodiálise no Hospital Regional".

A máquina que faz a diálise, foi testada, e seu funcionamento contínuo agora dependerá da aquisição dos insumos necessários, e estes se encontram em processo licitatório, além da contratação de equipe técnica especializada para o procedimento no HRE.

O empenho na obtenção dos insumos foi vital para o sucesso da ação, bem como, o suporte fundamental e voluntário do médico nefrologista Anderson de Arruda.
 A prefeita Cordélia Torres disse que a caminhada se inicia com esse histórico e primeiro grande passo, a fim de humanizar a Saúde eunapolitana”, completou.

Veja + Notícias/Geral