Bahia, 28 de Março de 2024
Por: Ascom/ Prefeitura de Eunápolis
10/04/2021 - 17:06:39

Sábado é dia de vacinação, em Eunápolis. Agora, os idosos acima de 65 anos receberão a primeira dose contra a Covid, das 08h30min às 13h, na Policlínica, no Dinah Borges, e nas unidades básicas de Saúde (UBS) Stella Reis, Moisés Reis, José Ramos, no centro, Osvaldo de Mello, na Urbis 2, Wanderley Nascimento, no Juca Rosa, Lourdes Seixas, no Antares, Antônio Lima Ribeiro, no Pequi, e São João Batista, no bairro Minas Gerais.

Na ocasião, a Prefeitura de Eunápolis, por meio da secretaria municipal de Saúde (SMS), informa que o idoso ou seu responsável deve levar documento de identificação com foto, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e cartões do Sistema Único de Saúde (SUS) e o de vacinação. A SMS avisa ainda que, a fim de evitar aglomeração, profissionais devidamente equipados controlarão o fluxo de pessoas nas unidades, mas reforça que a população deve fazer sua parte ao manter o distanciamento mínimo de 1,5m e fazer uso obrigatório de máscara durante todo o atendimento. Visando o bom andamento do serviço, haverá o apoio da Vigilância Sanitária e da Guarda Civil Municipal (GCM).

O passo a passo do processo prevê distribuição de senhas, cadastro, apresentação e conferência de toda documentação e, em seguida, imunização e assinatura da lista. Os vacinadores se deslocarão até os automóveis para aplicar o imunizante apenas nos casos de pessoas com dificuldade de locomoção. A segunda dose deve ser aplicada em 24 dias, segundo prevê planejamento estratégico do Programa Municipal de Imunização. Nunca é demais lembrar que as doses seguem conforme quantitativo recebido e a ação é interrompida quando se alcança o limite disponível de doses.

Fim de semana de esperança na cura que a vacina representa, afirma a prefeita Cordélia Torres. “Com o avanço da imunização, os nossos idosos vão se animando e as outras pessoas sentem que se aproxima o seu momento de se vacinar. Para isso, mais uma vez, repito que dependemos do recebimento dos imunizantes distribuídos pelo Governo da Bahia, por meio da secretaria estadual de Saúde (Sesab), mas, antes, não esqueçam que o uso da máscara é obrigatório e devemos manter o distanciamento seguro e medidas de higiene, bem como evitar aglomerações”, complementou.

Veja + Notícias/Geral